quarta-feira, 19 de março de 2014

Você

É engraçado ler um texto que fiz e me inspirar em minhas próprias palavras, como se eu fosse uma pessoa diferente que consegue prever as turbulências pelas quais vou passar. Eu pensei que já tivesse encerrado esse assunto, que fosse simples ignorar meus sentimentos e ser quem eu quero me tornar, mas quando penso em desistir surge uma música, uma frase, uma cena que me faz seguir em frente. O pior é que eu acredito nesses sinais porque quero ter algo em que me prender, além das lembranças que não me deixam em paz, e agora que me arrependi, o que acontece? Não é como se eu pudesse lhe dizer isso e recomeçar nossa história de onde paramos, como se você se importasse comigo, parecia ser tão real e eu nunca percebi o quanto era completa naqueles momentos. Queria ser corajosa o suficiente para admitir meus sentimentos sem ser afetada pela sua resposta, já cansei de ter tantas personalidades e não me reconhecer entre elas.
Talvez seja só sentimentalismo barato, só não sei o que fazer, se você pudesse ler isso e entender. Por que é mais fácil dar conselhos do que segui-los? Aliás, colocar em prática teorias de filmes sobre amor é mais complicado ainda, eles nos fazem acreditar que existe uma fórmula para que tudo dê certo, mas no final há sempre uma contradição que te deixa em dúvida ou esperançosa demais.
A dica é não imaginar que você seja uma pessoa totalmente diferente, dessas que não passam por essa fase, e sim aceitar que estamos em constante mudança. Se eu tivesse considerado essa hipótese, hoje esse texto não seria necessário, ou talvez fosse muito pior porque não tem como saber se você desistiria de tudo antes de mim, eu gostaria de ter tentado por mais tempo, ou de ter aprendido o momento certo de desistir, no caso, agora. Também já cansei desses jogos de interesse, sim, esses em que quando um quer o outro não colabora e vice-versa, podia ser mais simples, você não acha? Já me sinto fútil por estar escrevendo isso, e um tanto quanto culpada por estar deixando minhas metas de lado, tudo bem, eu jurei que não faria metas, sou péssima nisso.
Fugi e aqui estou, me odiando por ter escrito dessa forma e por ouvir músicas que me inspiram, mas não deveriam. Eu prometi que te esqueceria, quanto tempo leva para uma pessoa aprender a se expressar em vez de ignorar o que sente? Espero que não muito.
"Eu nunca acreditei que era mesmo pra valer, eu nunca admiti que me importava com você, agora tanto faz não quero mais me esconder. Estou falando na sua frente que eu te odeio, por gostar tanto assim de você"

Nenhum comentário:

Postar um comentário