terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Intuito

Por que às vezes pequenas coisas são suficientes para nos deixar felizes e outras não?
Eu consigo ficar feliz até quando minha música favorita toca sendo que a playlist está no modo aleatório. Ou quando mandam um emoticon de coração junto com a mensagem de boa noite, contudo, fico chateada se não mandam ou se a minha música favorita me faz lembrar de coisas que eu preferia esquecer.
Uma coisa que me deixa contente é a luz do sol, mas não aquela forte do verão. Não tem nada melhor do que abrir a janela e ver aquela luz fraca, isso me faz pensar que meu dia vai ser bom, talvez porque eu lembre da minha infância. Quando minha mãe dizia que no dia seguinte nós íamos a algum lugar que houvesse piscina, eu acordava e a primeira coisa que fazia era abrir a janela, ao ver a luz do sol eu tinha certeza que meu dia seria bom. Gosto desse tipo de lembrança e espero ainda rememorar isso daqui alguns anos. Eu escrevo sobre mim esperando que vocês identifiquem-se, fica difícil saber se está dando certo caso ninguém se manifeste.
Você nota o quanto mudou ao lembrar das coisas que costumava planejar e ver as que pretende realizar agora. Quando o fim do ano se aproxima você fica feliz ou triste? Se for comparar todas as suas metas com o que não conseguiu cumprir, com certeza não será satisfatório, mas se parar para pensar em tudo aquilo que conseguiu fazer, mesmo sem estar nas suas metas, vai perceber que nem sempre a graça está no planejamento.
O legal da vida é isso, poder escolher a forma como quer enxergar as coisas. Talvez esse seja o intuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário